Magia, vocês sabem o que realmente é? Magia branca, magia negra, esses são alguns dos assuntos que será tratado nesse pequeno artigo.
Magia
Manipulação da energia espiritual para alcançar um determinado objetivo.
Podendo ser, desde uma oração a um ritual complexo e elaborado.
Magia negra e magia branca
Primeiro é preciso dizer que nada tem a ver com bem ou mal.
Durante as minhas pesquisas, identifiquei alguns tipos de definições, que variam entre religiões, ordens e afins. Porém, a mais aceita seria que, magia branca seria a manipulação espiritual, sem interferir na vida de terceiros, já a magia negra, ocorre essa interferência.
Exemplos:
Magia Branca
Você faz uma limpeza espiritual, um ritual de proteção, um fechamento de corpo uma cura, isso sendo para você mesmo ou para uma pessoa que pediu, para que fizesse o mesmo diretamente para ela.
Magia negra
Qualquer ação que venha interferir diretamente ou indiretamente na vida de terceiros, por exemplo, alguém pede que você a ajude a conseguir um emprego especifico, embora seja uma ajuda e você esteja realizando algo para alguém que solicitou isso, você estará interferindo indiretamente na vida de terceiros, pois, outras pessoas estarão tentando aquela mesma vaga de emprego.
Sempre que ocorrer uma vantagem em qualquer área da vida, será caracterizado como magia negra, independentemente do método utilizado, seja um trabalho com exu, magia com goetia, servidor da magia do caos ou até mesmo uma novena ou oração para um santo que tenha afinidade.
Alta magia e Baixa magia
A magia é alta ou baixa, não pelo seu tipo ou culto religioso, mas sim pelo método que é realizado o ritual.
A baixa magia se caracteriza, pelo auxílio de terceiros, entidades, como por exemplo, uma evocação de um arcanjo ou de um orixá, para realizar uma determinada ação, quando isso ocorre a responsabilidade fica a critério do operador da magia (mago, pai de santo, padre, bruxa e afins.) e da entidade que está atendendo o seu pedido, já na Alta magia, você não utiliza de qualquer apoio para realizar a operação magica, você usa apenas de sua própria energia e de elementos naturais, porém toda a responsabilidade daquela operação é do próprio operador, o que requere um conhecimento maior e também maior responsabilidade pela ação.
Exemplos:
Baixa magia
Você convoca a sua pomba gira para resolver uma questão amorosa sua, como amarrar uma pessoa a você.
Alta magia
Você utiliza a sua própria energia e dos elementos naturais para lançar um ataque a uma pessoa que está lhe incomodando.