Os elementos do zodíaco
Todos os 12 signos do zodíaco, são vinculados a um dos 4 elementos, eles elemento ficam vinculados as características daquele grupo de signos, como um exemplo a água que é o elemento ligado a emoção e tem como vinculo por exemplo o signo de câncer que é um signo ligado a emoção.
Hoje vamos falar um pouco sobre os 4 elementos, com visão baseada na astrologia e esoterismo.
Elemento Fogo
Regente de: Áries, Leão e Sagitário.
O elemento Fogo na astrologia representa ação, ímpeto e criatividade.
Pessoas com abundância do elemento fogo tendem a ser mais otimistas, idealistas, dinâmicas, ardentes, apaixonadas, entusiasmadas, diretas, espontâneas, ingênuas, expansivas, com mais inspiração, motivação, coragem de se impôr, de assumir riscos e enfrentar desafios.
Um fogo fora de controle, por exemplo, pode ser muito perigoso, pois o outro lado da energia tende a possuir uma certa falta de tato, uma ambição desmedida, ser violento, raivoso, autoritário e agessivo – física ou verbalmente. Podem ser um pouco insensíveis e indiferentes, por vezes egoístas e arrogantes também.
Elemento Água
Regente de: Peixes, Câncer e Escorpião.
A força desse elemento pode fazer as pessoas serem mais pacientes, compassivas, empáticas, secretivas, imaginativas, sonhadoras, abnegadas, com uma maior inclinação artística, intuitivas, emotivas e sensíveis, daquelas que sentem com uma maior facilidade algo que que possa ter passado despercebido por outras pessoas.
Pessoas com muita evidência do elemento água tendem a ser mais influenciáveis, consideradas mais emocionais e sensíveis além de mais adaptáveis a qualquer ambiente. No entanto, podem achar mais difícil se adaptar totalmente aos limites do mundo material, sendo também um pouco mais mais preguiçosas, irresolutas, vulneráveis ou hipersensíveis.
Elemento Ar
Regente de: Gêmeos, Libra e Aquário.
A função do Ar é estimular o raciocínio e o intercâmbio de informações. Como todos respiramos o mesmo ar, o elemento também age como componente social, ou seja, de todos os elementos, é o único que somos forçados a compartilhar de uma forma menos controlada. Favorece muito mais a razão e a lógica em detrimento da sensibilidade ou das emoções. Algumas de suas carecterísticas são: transmitir, agitar, mobilizar, comunicar, oxigenar, fomentar, energizar e purificar.
Elemento Terra
Regente de: Touro, Virgem e Capricórnio.
Pessoas com grande quantidade de terra no mapa tendem a ser mais introspectivas, passivas e dotadas de forte empatia, além de mais calmas, lentas e frias. Tendem a ser mais resilientes, com muita força de vontade. O elemento também proporciona mais solidez, estabilidade, persistência e uma natureza concreta que pode atrair ansiedade, pessimismo ou realismo extremo. Este elemento também é sinônimo de sensualidade, prazeres terrenos e segurança material ou sentimental, sendo suas características: produzir, manter, formar, construir, estabelecer, conter e limitar.
Em resumo as pessoas com muita água (como eu), tendem a ser mais emocionais, mais carinhosas e tranquilas. Já os signos de fogo, tendem a ser mais explosivas, entusiasmadas, agressivas. As pessoas com excesso de terra tendem a ser mais centradas, mais firmes, porém, mais céticas e frias. E em relação ao ar, pessoas com excesso desse elemento, tendem a ser criativas, inteligentes, porém “avoadas” e se perdem em seus pensamentos com facilidade.
Fonte: https://www.astrolink.com.br